Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UFPB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 2 (2021): Número Atemático
Vol. 16 Núm. 2 (2021): Número Atemático
Publicado:
2021-12-10
Editorial
APRESENTAÇÃO
Regina Celi Mendes Pereira, Fábio Alexandre Silva Bezerra
i
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.61647
Artigos
CONCEPÇÕES DE ESCRITA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: O QUE DIZ E O QUE FAZ O PROFESSOR?
Tatiane Vieira Almeida, Pollyanne Bicalho Ribeiro, Mônica de Souza Serafim
1-14
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58783
POR UMA AMPLIAÇÃO DA COMPREENSÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO DA INSTRUÇÃO AO SÓSIA
Mariana Pérez
15-30
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58792
SOBRE A RELAÇÃO ORIENTANDOS-ORIENTADORES E METODOLOGIA DE PESQUISA: UMA INVESTIGAÇÃO NO ÂMBITO DE UM PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL NO BRASIL
Wallace Dantas, Eliete Correia dos Santos Eliete Correia dos Santos
31-44
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58814
O CELPE-BRAS NA VISÃO DA COORDENADORA DE UM CURSO DE PORTUGUÊS PARA CANDIDATOS AO PEC-G
Cynthia Israelly Barbalho Dionísio, Socorro Cláudia Tavares de Sousa
45-60
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58710
“NADA DO QUE FOI SERÁ DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA”? – O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS EM FOCO
Bruno Alves Pereira
61-75
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58819
CRENÇAS DE PROFESSORAS SOBRE ENSINAR LÍNGUA ESTRANGEIRA MEDIADA PELO TELETANDEM
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Fábio Marques de Souza
76-89
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58820
TRANSFORM(A)AÇÃO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: ATIVIDADES DIDÁTICAS BASEADAS NOS LETRAMENTOS CRÍTICOS
Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite, Altair dos Santos Bernardo Júnior
90-104
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58780
(RE)PENSANDO A AVALIAÇÃO DE LÍNGUA ESPANHOLA COM USO DE MATRIZ DE DESCRITORES: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Iandra Coelho
105-116
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58821
El El bilingüismo y el Paraguay
Tiele dos Santos Kawarlevski
117-127
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58830
PROFICIÊNCIA, CONTROLE EXECUTIVO E TIPOLOGIA DAS LÍNGUAS E SEUS EFEITOS SOBRE O ACESSO LEXICAL EM BI/MULTILÍNGUES
Letícia Priscila Pacheco, Maryvone C. de Morais
128-139
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58787
O SUJEITO ENTRE-LÍNGUAS: UMA ANÁLISE ANTROPOLÓGICA E ENUNCIATIVA DO IMIGRANTE AFRICANO NO BRASIL
Isabela Barbosa do Rêgo Barros, Monika Lira Malhoit , Flávio Rômulo Alexandre do Rêgo Barros
140-151
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58759
LA LA VARIACIÓN DEL TIEMPO FUTURO EN LOS PERIODICOS EN LÍNEA DE CEARÁ
Alexandra Araújo
152-163
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58823
PRONOMES PESSOAIS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CULTO FALADO: CONFRONTO ENTRE NORMA E USO
Juliano Desiderato Antonio, Dayane Endo Lopes, Maria Rita da Costa Francisco
164-179
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58829
(NÃO)BINÁRIO? A (NÃO)MARCAÇÃO DE GÊNERO NA LÍNGUA
Ezequiel Nunes Pires
180-188
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58171
ANÁLISE DIALÓGICA DO ENUNCIADO “E DAÍ?”: A PROLIFERAÇÃO DISCURSIVA EM CONTEXTO DE PANDEMIA
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Silvio Nunes da Silva Júnior, Lucas Lopes Rodrigues
189-198
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58806
DESEMPENHO LINGUÍSTICO INICIAL DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA SECUNDÁRIA A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS
Luciane Spinelli-Pessoa, Giorvan Anderson dos Santos Alves Alves, Manuela Leitão de Vasconcelos Vasconcelos, Tatiana Michelinne Aires Neves Neves, Larissa Nadjara Alves Almeida Almeida, Pricilla Fernanda Menezes de Almeida Almeida
199-208
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58833
COMBINATÓRIAS FONOTÁTICAS NAS PRIMEIRAS PALAVRAS DE DUAS CRIANÇAS GÊMEAS DIZIGÓTICAS
Jessica Caroline Souza Aguiar, Maria de Fátima de Almeida Baia, Antônio Roberto Souza Magalhães Júnior
209-223
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58828
ENUNCIAÇÃO E TENSIVIDADE NO DISCURSO DA MÍDIA JORNALÍSTICA SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
Otavia Farias, Ricardo Leite
224-236
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58832
ANÁLISE DE RECURSOS VISUAIS DE UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
Cleiton Reisdorfer Silva
237-245
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58835
VIDEOGAME, ASSOCIAÇÕES LINGUÍSTICAS E DESORDENS DE MEMÓRIA: ENCONTROS E REVELAÇÕES
Iva Ribeiro Cota, Nirvana Ferraz Santos Sampaio
246-255
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58810
PERFORMANCE E PERFORMATIVIDADE: APROXIMAÇÕES ENTRE JUDITH BUTLER E J. L. AUSTIN
Jade Bueno Arbo
256-266
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58805
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)