EXPEDIENTE

Autores

  • Erenildo João Carlos Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Resumo

Revista Temas em Educação, João Pessoa, v.25, Número Especial, p. 1-7, 2016.

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Biografia do Autor

Erenildo João Carlos, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Pedagogo. Doutor em Educação pela UFC (2005), mestre em Educação pela UFPB (1998), Especialista em Pesquisa Educacional (1994) e graduado em Pedagogia pela UFPB (1990). Participou da gestão do Departamento de Fundamentação da Educação como Sub-chefe e Chefe (2006-2010). Exerceu a função de Vice-Coordenador da Pós-Graduação em Educação da UFPB (gestão 2010-2012) e, atualmente, foi eleito como Coordenador do PPGE (gestão 2012-2014). Ministra, na graduação, as Disciplinas Sociologia da Educação, Fundamentos Sócio-históricos da Educação, Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização de Jovens e Adultos. Na Pós-Graduação tem ministrado as Disciplinas Pesquisa Social, Educação Brasileira, Pesquisa em Educação e Tópicos em Educação Popular: Análise Arqueológica do Discurso na EJA e Educação e Visualidade na Sociedade Contemporânea. Tem estudado e orientado, principalmente, sobre os temas: análise do discurso, educação de jovens e adultos, livro didático, uso pedagógico da imagem e educação popular. Credenciado no Programa de Pós-graduação da UFPB, em janeiro de 2008, lidera atualmente o Grupo de Estudos e Pesquisa "A Educação de Jovens e Adultos: políticas, práticas e discursos". Tem coordenado vários Projetos Institucionais na UFPB (MONITORIA, PROBEX, PROLICEN e PIBIC). É membro do Grupo Articulador do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da Paraíba e do Fórum de Educação da Paraíba.

Referências

CARLOS, Erenildo João. Expediente. In: SILVA, José Antônio Novaes da (Org.). Processo ensino-aprendizagem: complexidade, diversidade e práticas docentes. Revista Temas em Educação, João Pessoa, v.25, Número Especial, p. 1-7, 2016.

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

CARLOS, E. J. EXPEDIENTE. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 25, p. 1–6, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/32200. Acesso em: 14 nov. 2024.