ENTREVISTA COM LUIZ EDUARDO SOARES: OS DIREITOS HUMANOS ‒ PRESSUPOSTO DA SEGURANÇA PÚBLICA
INTERVIEW WITH LUIZ EDUARDO SOARES: HUMAN RIGHTS - ASSUMPTION OF PUBLIC SECURITY
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2020v29n2.53985Palavras-chave:
Educação prisionalResumo
Tudo começou com uma surpresa, com uma enorme alegria: a resposta de Luiz Eduardo à nossa pequena mensagem por e-mail, na qual estávamos arriscando o pedido de que ele nos concedesse uma entrevista para abrir este Dossiê. Pensávamos que seria o nome ideal, mas a expectativa era pequena. Alguns dias depois, recebemos sua mensagem de aceite, na qual vinha junto sua simplicidade e disponibilidade para receber-nos. Em seguida, foi acertar os detalhes: imaginar e discutir, com ele, o local, o meio e a temática/tópicos possíveis para a conversa; organizar o equipamento; passagens para o Rio de Janeiro; providenciar as cartas de seção de imagem e de som e seguir. Adiante, lá estávamos, em sua residência no Rio de Janeiro, onde nos acolheu entre o final da manhã e uma parte da tarde do dia 10 de janeiro de 2020.
Downloads
Referências
DE CASTRO TEIXEIRA, I. A.; DENIS IRELAND, T.; SOUSA ANDRADE DIAS, M. ENTREVISTA COM LUIZ EDUARDO SOARES: Os direitos humanos ‒ pressuposto da segurança pública. Revista Temas em Educação, v. 29, n. 2, 30 jul. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).