EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2020v29n2.54250Palavras-chave:
Educação, Privação de liberdade, PrisõesResumo
Nos últimos dez anos, vários avanços foram conquistados no campo da educação para pessoas privadas de liberdade, entre eles, a elaboração das Diretrizes Nacionais para a oferta de Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais (CNE/2010), a remição pelo estudo (2012) e a remição pela leitura (2015). O foco desses avanços tem sido a escolarização das pessoas privadas de liberdade.
Downloads
Referências
DENIS IRELAND, T.; A. C. TEIXEIRA, I. Editorial. Revista Temas em Educação, v. 29, n. 2, 30 jul. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).