Vai Anitta: analisando como a série documental da Netflix tencionou a divulgação da cantora no mercado internacional na perspectiva do marketing mercadológico

Autores

  • Valdemir Soares dos Santos Neto
  • Damaris Strassburger

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n10.48344

Palavras-chave:

Anitta, Análise de Conteúdo, Comunicação mercadológica, Carreira internacional, Publicização.

Resumo

A investigação foi construída a partir de um Estudo de Caso (YIN, 2015) tendo como referência a série-documental “Vai Anitta” produzida pela Netflix, partindo da hipótese de que a série, por trás do produto midiático, visou projetar a imagem da artista para o mercado internacional constituindo-se na perspectiva do marketing (KOTLLER; KELLER, 2012). O objetivo geral desta investigação se propôs analisar como os sites estrangeiros, ancorando-se no lançamento da série, acabaram por divulgar a cantora Anitta. Deste modo selecionou-se como objeto de análise matérias em sites internacionais onde as mesmas objetivaram em divulgar a série. Adotou-se como método de coleta de dados a Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos validaram a hipótese apresentada, e apontam os méritos alcançados pela cantora em solo brasileiro como principal atributo.

Palavras-chave: Anitta. Análise de conteúdo. Comunicação mercadológica. Carreira internacional. Publicização.

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Publicado

2019-10-12

Edição

Seção

Artigos