A relação de dependência entre a mídia televisiva e o futebol

Autores

  • Allana Maria dos Santos Silva
  • Beatriz Conceição Denis
  • Lucas Jorge Garcia

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n1.49850

Palavras-chave:

Futebol, Televisão, Mídia, Cultura, Sociedade.

Resumo

Esse artigo tem como finalidade rever a relação entre mídia televisiva e futebol no Brasil. Iremos analisar todo o contexto entre os dois e o vínculo com a sociedade, considerando e abordando o aumento de audiência com o passar dos anos, envolvendo a paixão dos brasileiros pelo esporte em questão. O futebol é uma identidade brasileira, está presente e é considerado uma cultura do país, sendo também um exemplo para outros países mesmo não sendo o criador da modalidade. É por isso que abordaremos a questão econômica e o quanto o esporte movimenta bilhões de dólares por ano no mundo inteiro, a falta de heróis brasileiros e como o futebol supre essa carência e a relação histórica deste e a mídia, uma das principais responsáveis pela popularidade e pela paixão dos torcedores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-16

Edição

Seção

Artigos