Relações Públicas e a construção ideológica no meio publicitário

Autores

  • Isadora Sonego Pinhabe
  • Ynara de Oliveira Gatto Bien
  • Vitor Moreira Pires
  • Lucas Jorge Garcia

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n01.57228

Palavras-chave:

Ideologia, Relações Públicas, Publicidade, Influência.

Resumo

Este artigo busca analisar as influências diretas e/ou indiretas da área de atuação de Relações Públicas sobre a ideologia dos públicos atingidos, por meio de campanhas publicitárias, através da exposição e compreensão de ações realizadas por profissionais da área buscando exemplos dos efeitos do tema proposto. A necessidade de adentrar essa temática dá-se por sua grande capacidade de formar pensamento crítico, pois tais resultados proporcionarão a consciência deste fenômeno. Para o relações-públicas tal consciência é capaz de aperfeiçoá-lo para agir de forma ética; na visão do público, ela trará esclarecimento e entendimento sobre algo que o influencia diariamente. Por estes motivos, busca-se compreender como o profissional de Relações Públicas pode influenciar na criação e manutenção de ideologias no meio publicitário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-14

Edição

Seção

Artigos