Myreks - O Caso Da Startup Que Almeja O Mercado Mundial Dos Aplicativos
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2016v6i1-26648Abstract
Bruno é o diretor executivo da Myreks, uma startup que atua na forma de uma plataforma de recomendação recompensando seus usuários pelo seu poder de influência. O usuário compra um produto e indica aos amigos compartilhando no Facebook por meio do aplicativo Myreks. Quanto mais amigos comprarem o produto indicado, mais a pessoa conquista pontos, os rekpoints, que são trocados por benefícios nas lojas online parceiras. A ideia surgiu no auge das redes sociais por um profissional com vasta experiência na área tecnológica. Para buscar alavancar seu negócio, Bruno conquistou um investimento no Fundo SC. O investimento obtido possibilitaria a prática de sua estratégia inicial – a colocação do produto no mercado externo, mais especificamente nos Estados Unidos. Contudo, a rede social Facebook, principal ferramenta de funcionamento do aplicativo, entra em declínio nos EUA. Diante do novo cenário encontrado ao longo do processo de colocação do seu produto no mercado, ele terá que encontrar estratégias para lidar com o declínio da rede social e manter o seu negócio viável.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-06-24
How to Cite
Tenconi, C. D., & Cancellier, E. L. P. de L. (2016). Myreks - O Caso Da Startup Que Almeja O Mercado Mundial Dos Aplicativos. Theory and Practice in Administration - TPA, 6(1), 225–240. https://doi.org/10.21714/2238-104X2016v6i1-26648
Issue
Section
Caso para Ensino (Teaching Case)