Presentation
DOI:
https://doi.org/10.18012/arf.v11iEspecial.72146Palavras-chave:
Mind, Natural language, Cognitive science , Empirical philosophyResumo
Em resposta à pergunta do título, sugiro que a filosofia da cognição e da linguagem se beneficia de (i) uma abordagem orientada a problemas, (ii) uma distinção entre uma postura epistemológica e uma metafísica, (iii) a adoção de uma das muitas maneiras de lidar com informações empíricas, (iv) uma distinção entre uma visão sincrônica e diacrônica do objeto de estudo.
Downloads
Referências
FIGUEIREDO, N. M. As múltiplas faces de problemas situados sob o tópico Cognição & Linguagem. Aufklärung, v. 8, p. 5-10, 2021.
KANT, D.; PÉREZ-ESCOBAR, J. A.; SARIKAYA, D. Three roles of empirical information in philosophy. Kriterion, v. 35, p. 247-278, 2021.
MEURER, C. F.; KREMPEL, R. Carving cognition and language at their joints. Unisinos Journal of Philosophy, v. 22, p. 38-39, 2021.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Política de Direito Autoral para os itens publicados pela Revista:
1.Esta revista é regida por uma Licença da Creative Commons aplicada a revistas eletrônicas. Esta licença pode ser lida no link a seguir: Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
2.Consonante a essa politica, a revista declara que os autores são os detentores do copyright de seus artigos sem restrição, e podem depositar o pós-print de seus artigos em qualquer repositório ou site.
Política de Direito de Uso dos Metadados para informações contidas nos itens do repositório
1. Qualquer pessoa e/ou empresa pode acessar os metadados dos itens publicados gratuitamente e a qulquer tempo.
2.Os metadados podem ser usados sem licença prévia em qualquer meio, mesmo comercialmente, desde que seja oferecido um link para o OAI Identifier ou para o artigo que ele desceve, sob os termos da licença CC BY aplicada à revista.
Os autores que têm seus trabalhos publicados concordam que com todas as declarações e normas da Revista e assumem inteira responsabilidade pelas informações prestadas e ideias veiculadas em seus artigos, em conformidade com a Política de Boas Práticas da Revista.