RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS ESCOLARES: O APRENDIZADO DA SEPARAÇÃO NAS "MISTURAS" NO PÁTIO RESUMO
Resumo
Ao adotar a categoria gênero, o presente texto descreve e analisa as práticas escolares que se constroem, entre meninos e meninas do Ensino Fundamental, na maioria dos pátios das escolas públicas brasileiras. Trata-se de produção que expressa pesquisa de campo e extensa pesquisa bibliográfica, cujo corpus corresponde a um conjunto de publicações anglo-saxãs, européias e latino-americanas. Os conceitos-chave do presente texto: "escola mista", "coeducação" e "aprendizado da separação" . foram construídos e analisados tanto a partir das brincadeiras e ações observadas no pátio quanto a partir dos referenciais teóricos incorporados ao longo da pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-07-20
Como Citar
AUAD, D. RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS ESCOLARES: O APRENDIZADO DA SEPARAÇÃO NAS "MISTURAS" NO PÁTIO RESUMO. Revista Ártemis, [S. l.], n. 2, 2005. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/artemis/article/view/2346. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos