RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS ESCOLARES: O APRENDIZADO DA SEPARAÇÃO NAS "MISTURAS" NO PÁTIO RESUMO

Autores

  • Daniela AUAD

Resumo

Ao adotar a categoria gênero, o presente texto descreve e analisa as práticas escolares que se constroem, entre meninos e meninas do Ensino Fundamental, na maioria dos pátios das escolas públicas brasileiras. Trata-se de produção que expressa pesquisa de campo e extensa pesquisa bibliográfica, cujo corpus corresponde a um conjunto de publicações anglo-saxãs, européias e latino-americanas. Os conceitos-chave do presente texto: "escola mista", "coeducação" e "aprendizado da separação" . foram construídos e analisados tanto a partir das brincadeiras e ações observadas no pátio quanto a partir dos referenciais teóricos incorporados ao longo da pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-07-20

Como Citar

AUAD, D. RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS ESCOLARES: O APRENDIZADO DA SEPARAÇÃO NAS "MISTURAS" NO PÁTIO RESUMO. Revista Ártemis, [S. l.], n. 2, 2005. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/artemis/article/view/2346. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos