Da inércia à possibilidade: os desafios da docência frente às questões de gênero e sexualidade
Abstract
Trata-se de uma abordagem teórica sobre a temática da homossexualidade. Objetiva-se a construção de uma reflexão sobre o papel da escola na tratativa de questões atinentes aos estudos de gênero e sexualidade. Com isto, pretende-se aproximar os professores ao tema e, consequentemente, proporcionar outras reflexões com relação aos estudantes homossexuais. Discutir-se-á o conceito de homossexualidade, abordando questões como a da ultrapassada classificação do “homossexualismo”, termo que, desde sua etimologia, remete-se a doenças; os determinismos científicos e a influência genética no comportamento humano; e o desafio docente e a tarefa contemporânea de lidar com a diversidade nos espações escolares. Conclui-se que a escola é um dos importantes lugares para ensinar a viver com a diversidade, na diversidade e para a diversidade, embora isto ainda não seja uma realidade concreta.Downloads
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Published
2016-09-02
How to Cite
CONSUL, M.; AMORIM, F. V.; NEVES, J. G. Da inércia à possibilidade: os desafios da docência frente às questões de gênero e sexualidade. Revista Ártemis, [S. l.], v. 21, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/artemis/article/view/29081. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Interfaces da Sexualidade