Recursos metodológicos para o ensino da modalidade escrita da língua portuguesa para o aluno surdo como segunda língua
DOI :
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2021v17.61246Résumé
O presente artigo visou identificar, através de revisão bibliográfica, quais recursos metodológicas foram utilizadas para o ensino da Língua Portuguesa, na modalidade escrita, como segunda língua (L2) para alunos surdos. Este artigo foi desenvolvido propondo uma análise qualitativa de publicações sobre o tema abordado, tendo como corpus publicações científicas pesquisadas em sites de repositórios acadêmicos (Portal da Capes, Scielo, Google acadêmico). Foram localizados quatro artigos com o descritor recursos metodológicos para o ensino da Língua Portuguesa como L2 para o aluno surdo. Os resultados foram encontrados com o apoio das pesquisas de alguns autores que desenvolveram estudos para conclusão de cursos, realizados com práticas, como também, estudos bibliográficos. Dessa maneira, pretendemos apresentar estudos referentes aos recursos metodológicos para o ensino da língua portuguesa na modalidade escrita como L2 para alunos surdos. Trazemos como embasamento teórico Quadros (1997, 2004), Honora (2014), Garcez (2008).
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