Políticas públicas de informação e Bibliotecas Escolares: panorama brasileiro
Palavras-chave:
Políticas públicas. Política de Informação - Brasil. Biblioteca EscolarResumo
O estudo apresenta um levantamento das políticas públicas de informação no Brasil que ofereceram contribuições para a área da Biblioteconomia Escolar. Por meio de levantamento bibliográfico e observação sistemática, propõe reflexões sobre os aspectos teóricos que abrangem os conceitos relacionados às políticas públicas de informação e destaca o panorama das políticas públicas de informação brasileiras que se encontram em processo de desenvolvimento. Propõe o exame dos interessados pelas temáticas políticas públicas de informação e Biblioteconomia Escolar acerca da necessária mobilização destes, tanto para a promoção e desenvolvimento de tais políticas, quanto para a reinvindicação da plena execução em benefício da sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-24
Como Citar
Neves, B. C., & Aguiar, N. C. (2017). Políticas públicas de informação e Bibliotecas Escolares: panorama brasileiro. Informação &Amp; Sociedade, 27(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/33296
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.