PRESENTATION
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v11i3.55592Abstract
Há anos, o Ensino de Filosofia, como área de investigação, assiste a um processo de desenvolvimento, que há mais de uma década tem ampliado significativamente o número e a qualidade das produções. São teses, dissertações, TCCs e demais publicações em periódicos e livros especializados que além de tratarem especialmente da questão do ensino e aprendizagem filosóficos na sala de aula, assiste ao surgimento de reflexões voltadas para abordagens temáticas mais específicas que brotam do dia-a-dia do ensino de Filosofia no chão da escola. Com o presente número especial da Revista PROBLEMATA que vai abordar O Ensino de Filosofia e as questões de gênero (por meio de aproximações éticas, políticas, antropológicas e epistemológicas), os organizadores pretendem contribuir com este processo de avanço de importantes temáticas, que atualmente o Ensino de Filosofia no Brasil enseja, e apresentam a contribuição de pesquisadoras e pesquisadores, a partir de textos ricos em reflexão, novidades e provocações filosóficas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
-
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).