Prorrogação de Chamada para o Dossiê Temático A literatura infantil como recurso para o ensino Children's literature as a resource for teaching

2022-06-14

As seções a serem cobertas pelo dossiê temático serão:

ARTIGOS

Que atendam uma ou mais das características abaixo:

  1. Que representam esforços de integração dos conhecimentos alcançados numa determinada área num determinado momento. Propiciam visão panorâmica e seletiva dos resultados acumulados ao longo do tempo e fornecem análise crítica consistente capaz de suscitar novas pesquisa e perspectivas.
  2. Contém informações científicas originais, com tal nível de detalhamento, que contribuem para ampliar o conhecimento até então estabelecido ou favorecer a compreensão de determinado problema.
  3. Repassam experiências profissionais ou descrevem atividades de interesse para os leitores, quer tenham sido bem ou malsucedidas, evitando que outros pesquisadores repitam idêntica trajetória no caso de experiências sem êxito, o que contribui para o conhecimento do tema explorado.

Os manuscritos submetidos serão avaliados seguindo as normas da revista, conforme descrito em sua página no endereço eletrônico: http://www.periodicos.ufpb.br/index.php/rteo.

O prazo para submissão de contribuições se estenderá da data de publicação da presente chamada até o dia 30 de agosto de 2022. O resultado da análise dos artigos será publicado até o dia 31 de outubro de 2022. A publicação ocorrerá até o dia 15 de dezembro de 2022.

As traduções, submetidas à publicação, devem ser acompanhadas de autorização, por escrito, do autor do trabalho original e do editor. Os conceitos e opiniões emitidos pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.

As submissões, inicialmente, são apreciadas pelos editores para conferir padrões acadêmicos mínimos. Após esta pré-seleção, os artigos são atribuídos a dois avaliadores de diferentes afiliações institucionais. Os originais recebidos são submetidos à apreciação da Comissão e/ou referees ad hoc, cabendo aos editores a decisão final da publicação dos originais, adotando-se, em qualquer circunstância, o sistema de blind review.

Os originais enviados devem estar de acordo com as normas. Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da revista Temas em Educação, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.

Os trabalhos devem ser apresentados em português, inglês ou espanhol, e, excepcionalmente, a critério da Comissão Editorial, em francês. Devem ser originais e inéditos, o que significa que não devem ter sido anteriormente publicados nem enviados simultaneamente para outra revista. A publicação dos trabalhos dependerá da observância das normas da Revista e da decisão da Comissão Editorial, após apreciação por especialistas da área.

Os editores se reservam o direito de introduzir eventuais alterações nos originais, de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o fim de manter a homogeneidade e qualidade da publicação, respeitados o estilo e as opiniões dos autores, sem que seja necessário submeter essas alterações à aprovação dos autores.

 

João Pessoa-PB, 14 de agosto de 2022.

 

Profa. Dra. Edvonete Souza de Alencar – UFGD – Brasil

Prof. Dr. Danilo Diaz Levicoy – UCM – Chile

(Editores)