Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Saeculum
Actual
Anteriores
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Contacto
Buscar
Periódicos UFPB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 50 (2024): Dossiê - O ensino de História em perspectiva histórica
Vol. 29 Núm. 50 (2024): Dossiê - O ensino de História em perspectiva histórica
Publicado em 01-10-2024.
Publicado:
2024-10-01
Número completo
EPUB (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
De “estranho monarquista” a “obstinado republicano”
a construção historiográfica de Cipriano Barata (1762-1838)
Leonardo Lima Breda
9-28
PDF/A (Português (Brasil))
O Autoritarismo penal no Brasil
Governo Vargas (1937/1945)
Rivail Carvalho Rolim
29-48
PDF/A (Português (Brasil))
Os sertões armados na historiografia do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia (2008-2021)
Eduardo Kleyton de Medeiros
49-70
PDF/A (Português (Brasil))
Dossiê - O Ensino de História em perspectiva histórica
O ensino de História em perspectiva histórica
Carollina Carvalho Ramos de Lima, Genaro Vilanova Miranda De Oliveira
71-75
PDF/A (Português (Brasil))
De como antigos papeis se tornaram uma experiência pedagógica
Documentação, Ensino e Pesquisa em História
Angelo Emílio da Silva Pessoa
76-96
PDF/A (Português (Brasil))
Desafios para o ensino de História da África e dos Estudos de Gênero
desconexão normativa, formação docente e realidade escolar
Silviana Fernandes Mariz
97-117
PDF/A (Português (Brasil))
Ensino de História e dispositivos legais
reflexões sobre impactos na organização didático-pedagógica
Carlos Augusto Lima Ferreira, Celeste Maria Pacheco de Andrade
118-135
PDF/A (Português (Brasil))
Ensino de História em perspectiva
o letramento digital como possibilidade para a aprendizagem de História
Cristina Ferreira de Assis, Gilmário Moreira Brito, Rhadson Rezende Monteiro
136-154
PDF/A (Português (Brasil))
Entre inovação e tradição
a Proposta Curricular do Estado da Paraíba (2018)
Thábata Araújo de Alvarenga
155-173
PDF/A (Português (Brasil))
O Currículo de História e as Questões de Gênero
A BNCC como Instrumento de Poder
Suzyanne Valeska Maciel de Sousa, Isamarc Gonçalves Lôbo
174-189
PDF/A (Português (Brasil))
O Rural no Ensino de História
Currículo, Antiguidade e Histórias Globais
Uiran Gebara Silva
190-208
PDF/A (Português (Brasil))
Presentificando passados na aula de história
algumas reflexões sobre o ensino de história no pós-pandemia
Riler Barbosa Scarpati
209-222
PDF/A (Português (Brasil))
Traduções
História, nacionalismo e democracia
Mito e narrativa na Hungria “iliberal” de Viktor Orbán
Michael Toomey; Fernando Cauduro Pureza
223-245
PDF/A (Português (Brasil))
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar un artículo
Enviar un artículo