Em destaque: a visibilidade feminina na campanha “Highlight the Remarkable”
DOI :
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8214.2020v29n1.47404Résumé
Pensando em mulheres que foram imprescindíveis em vários momentos da história e não tiveram seu devido reconhecimento, a Stabilo lançou a campanha “Highlight the Remarkable”, onde destaca, em fotos antigas e com marca-texto, algumas mulheres, citando seus feitos que acabaram sendo evidenciados à outras pessoas ou omitidos na mídia. Então, o objetivo do artigo é analisar, do ponto de vista da linguagem publicitária, a campanha mencionada. Foram analisadas as mensagens literais, associadas e declaradas, utilizando-se de conceitos propostos por Barthes (2005). Em seu arcabouço teórico, a pesquisa teve diversos autores, como Kotler & Keller (2013), Kotler et al (2010), Guillermo (2012), Bedendo (2015), Miguel & Biroli (2014), Heywood (2010) e Tiburi (2018). Por fim, constata-se a importância de se debater sobre o feminismo e o papel da mulher, além de como as marcas podem contribuir na busca pelo espaço das mulheres na sociedade.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2020-07-17
Comment citer
BILHAR, F. P.; BARTH, M.; WISSMAN, D.; SANFELICE, G. R. Em destaque: a visibilidade feminina na campanha “Highlight the Remarkable”. Revista Ártemis, [S. l.], v. 29, n. 1, p. 338–362, 2020. DOI: 10.22478/ufpb.1807-8214.2020v29n1.47404. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/artemis/article/view/47404. Acesso em: 4 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos