SEARCH ENGINE OPTIMIZATION - SEO: A CONTRIBUIÇÃO DO BIBLIOTECÁRIO NA OTIMIZAÇÃO DE WEBSITES PARA OS MECANISMOS DE BUSCA

  • Adriano Mendes de Oliveira
  • Héber Terra Ferreira
  • Valdir Assis Casimiro
  • Cibele Araújo Camargo Marques dos Santos
Palavras-chave: Search engine optimization – SEO, Otimização de websites, Mecanismos de busca da web, Bibliotecário na web.

Resumo

O artigo analisa a importância da aplicação dos procedimentos em Search Engine Optimization – SEO, fator que possibilita melhor posicionamento (ranking) dos websites nos mecanismos de busca da Web. Caracterizado como tendência na Internet, concentra seus esforços nas análises de conteúdo e no tratamento informacional. Destaca o procedimento de escolha e aplicação de palavras-chave para a representação do conteúdo eletrônico, uma das etapas da indexação utilizada pelos bibliotecários nos centros de informação tradicionais. Aborda a contribuição que o bibliotecário, como profissional da informação, pode oferecer nos aspectos que envolvem os procedimentos em SEO.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Oliveira, A. M. de, Ferreira, H. T., Casimiro, V. A., & Santos, C. A. C. M. dos. (1). SEARCH ENGINE OPTIMIZATION - SEO: A CONTRIBUIÇÃO DO BIBLIOTECÁRIO NA OTIMIZAÇÃO DE WEBSITES PARA OS MECANISMOS DE BUSCA. Perspectivas Em Gestão & Conhecimento, 1, 137-159. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10792
Seção
Memória de Evento Científico-Profissional