HISTÓRIA, ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: A FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2317-6725.2018v38n38.38875Palavras-chave:
História, Ensino, Livro Didático, Formação Docente.Resumo
Há um relativo consenso entre os especialistas que o livro didático continua sendo uma poderosa ferramenta de trabalho no exercício docente dos profissionais que atuam na educação básica. O presente artigo analisa as matrizes curriculares dos cursos de licenciatura em história oferecidos nas universidades federais da região Norte do Brasil para compreender como os livros didáticos estão sendo problematizados durante o período de formação inicial dos profissionais formados nestas instituições.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-30
Como Citar
CAVALCANTI, E. V. HISTÓRIA, ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: A FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE. Sæculum - Revista de História, [S. l.], v. 38, n. 38, p. 37–49, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2317-6725.2018v38n38.38875. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/srh/article/view/38875. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê