Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sæculum - Revista de História
Atual
Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Contato
Buscar
Periódicos UFPB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 48 (2023): Dossiê - História, Currículo e Pós-colonialidade
v. 28 n. 48 (2023): Dossiê - História, Currículo e Pós-colonialidade
Publicado:
2024-02-28
Edição completa
EPUB
Expediente
Expediente
01-07
PDF/A
Artigos
Rastreando Paradeiros
geografias urbanas da fuga escrava no Rio de Janeiro oitocentista
Mylena Porto da Gama
08-24
PDF/A
Igreja católica, “influenza hespanhola” e áreas de pobreza no Recife – PE (1918)
Dirceu Marroquim
25-44
PDF/A
Terrorismo no Nordeste
atentados de extrema-direita em Fortaleza na abertura da ditadura civil-militar
Airton de Farias
45-62
PDF/A
Helder Camara
O ano de chumbo da ditadura civil-militar e o movimento Ação, Justiça e Paz-AJP
Rosildo Henrique Silva
63-78
PDF/A
Sud chesti
a ciência soviética sob o escrutínio do regime
Moisés Wagner Franciscon
79-100
PDF/A
O Partido Comunista do Perú - Sendero Luminoso na Comisión de la Verdad y Reconciliación- Peru e no dossiê da revista Caretas (1980-1992)
Aline de Jesus Nascimento
101-119
PDF/A
Discurso, Extrema Direita e Educação Digital
narrações da história brasileira pela “Nova Direita”
Vinícius Finger
120-138
PDF/A
Dossiê História, Currículo e Pós-colonialidade
Currículo, Ensino de História e Pós-Colonialidade
André Mendes Salles, Pedro Ramón Caballero Cáceres
139-148
PDF/A
A concepção de “índio” nos livros didáticos de Sérgio Buarque de Holanda
Fábio Alexandre da Silva
149-161
PDF/A
A questão indígena presente nos Livros Didáticos de História
Uma análise a partir das orientações do Guia digital PNLD
Arnaldo Martin Szlachta Junior, Wilian Junior Bonete
162-177
PDF/A
“Para que serve a história?”
O que pensam os professores em formação inicial?
Erinaldo Vicente Cavalcanti
178-193
PDF/A
Currículo de História para o Ensino Médio no Estado do Paraná
Educação Histórica e práxis docente pós-colonial
André Luiz da Silva Cazula, Geyso Dongley Germinari
194-207
PDF/A
Coletivos Negros enquanto Subjetividades desestabilizadoras
Contribuições para a formulação de uma prática de ensino de História Decolonial
Luiz Gustavo Souza
208-221
PDF/A
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar Submissão
Enviar Submissão