Prima Facie - Direito, História e Política

A revista quadrimestral eletrônica Prim@ Facie, UFPB, online, ISSN 1678-2593, QUALIS B1, é um periódico da área de Direito com interfaces voltadas para Direitos Humanos, Direito de Cidade, Desenvolvimento e História do Direito. Visa propiciar debates atualizados sobre problemas do Brasil e do mundo contemporâneo com a participação de pesquisadores de diversas universidades nacionais e estrangeiras. A perspectiva jurídica está em constante diálogo com a dimensão temporal e política da vida em sociedade. Não é possível compreender o direito em separado dos interesses sociais e econômicos. Cabe trazer à mesa de discussões a compreensão aprofundada de temas como: desenvolvimento, direitos humanos, meio ambiente, justiça e direito na história, criminalidade, globalização e trabalho. As instituições públicas, mas igualmente as relações e os sujeitos privados constituem pólos de produção normativa e de tensões de interesses.

Prim@ Facie International Journal

Notícias

 

Chamada para Publicação: Dossiê: AMÉRICA LATINA

 
O Conselho Editorial e os Editores da Revista Prim@Facie (QUALIS B1) informam que está aberto o processo de seleção de artigos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, para integrar o volume 16 (ano 2017) e compor o Dossiê “América Latina”.

O dossiê será composto por três números temáticos, com foco nos debates e nas discussões acerca da contemporaneidade latino-americana, no contexto hodierno de crises e de complexidades, de modo a fortalecer as linhas editoriais e as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da UFPB, especialmente relacionadas aos Direitos Humanos e ao Desenvolvimento.

Os trabalhos deverão ser submetidos pela página da Revista conforme as regras contidas no link: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/primafacie/about/submissions#onlineSubmissions

Os interessados que não tiverem cadastro farão o seu registro no sítio eletrônico da revista e, durante o processo de submissão, deverão indicar, na opção “Comentários para o editor”, para qual número temático submetem o seu trabalho.

Ainda encontram-se abertas as chamadas para para os seguintes números:
 
Publicado: 2017-03-09 Mais...
 
Outras notícias...

v. 16, n. 31 (2017): América Latina - Direitos Sociais e políticas públicas no contexto de crises


Capa da revista
Jan-Abr 2017