Implantação do Sistema Integrado de Gestão na Universidade Federal da Paraíba

Autores

  • Emerson Diego da Costa Araujo Universidade Federal da Paraiba
  • Miguel Mauricio Isoni MPGOA/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.23179/rmpgoa.v3i2.20390

Palavras-chave:

Sistema Integrado de Gestão, Scrum, Readme, mapeamento de processo, notação BPMN

Resumo

Esse trabalho relata a implantação do Sistema Integrado de Gestão – SIG - na Universidade Federal da Paraíba, descrevendo os métodos que foram utilizados na implantação dos módulos existentes e descrevendo os principais problemas enfrentados, as vantagens e as desvantagens provenientes da implantação. Com alguns dos módulos já implantados, a UFPB já é capaz de suportar as atividades fins da instituição com mais eficiência.

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Biografia do Autor

Emerson Diego da Costa Araujo, Universidade Federal da Paraiba

Possui graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (2008) , graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (2008) e pós-graduação em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis pela FATEC(2010). Mestre em Gestão em Organizaçøes Aprendentes (UFPB/2013).

Miguel Mauricio Isoni, MPGOA/UFPB

Miguel Isoni é Bacharel em Administração pela FACE/FUMEC de Belo Horizonte, Mestre em Ciência da Computação pela UFPB de Campina Grande (atual UFCG) e Doutor em Ciência da Informação pela UNESP de Marília. Atua como Docente de pós-graduação no Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Aprendentes (MPGOA), onde atualmente é Vice-çoordenador. Membro do Grupo de Pesquisa Tecnologia da Informação e Sociedade (GTIS), desde de 2008, atuando efetivamente com os seguintes temas: Melhoria Contínua de Processos de Gestão; Emponderamento, Liderança e Colaboração nas Organizações; Sistemas Integrados de Gestão; Modelo de Negócio e Proposição de Valor Estratégico.

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Publicado

21-12-2014

Como Citar

Araujo, E. D. da C., & Isoni, M. M. (2014). Implantação do Sistema Integrado de Gestão na Universidade Federal da Paraíba. Gestão &Amp; Aprendizagem, 3(2), 50–68. https://doi.org/10.23179/rmpgoa.v3i2.20390

Edição

Seção

Relatos de Experiência

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