Difícil sobrevivência na radiopatrulha: as atividades de renda extra entre policiais militares do município de João Pessoa.

Autores/as

  • Ricardo da Costa Ramalho

Palabras clave:

Segurança Pública. Identidade Profissional na PM. Atividades de Renda Extra - ARES.

Resumen

Estudo provisório acerca de um aspecto particular da segurança pública paraibana: o policial militar da radiopatrulha visto sob a ótica do uso do seu tempo livre em ARES (Atividades de Renda Extra). A enquête implicou na aplicação de questionários em que não foi exigida a identificação do policial militar, procurando-se oferecer maior liberdade e legitimidade nas respostas obtidas. Por meio de uma questão aberta, foi possível perceber outros aspectos relevantes para o policial, além do fator remuneração. O número de policiais militares da radiopatrulha de João Pessoa que desempenham atualmente ARES pareceria girar em torno de 42%. Projetar-se-ia que 81% dos policiais militares já desempenharam ARES. A enquête fornece subsídios para um maior aprofundamento da questão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

RAMALHO, R. da C. Difícil sobrevivência na radiopatrulha: as atividades de renda extra entre policiais militares do município de João Pessoa. Prim Facie, [S. l.], v. 5, n. 9, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/primafacie/article/view/7215. Acesso em: 23 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos