DIVERSIDADE TEMÁTICA E CONSTANTES DE CONTEÚDO NOS MATERIAIS DE ESTUDO DE MARX
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v10i4.49713Palavras-chave:
Karl Marx, Economia política, História do pensamento econômico, História da ciênciaResumo
O artigo apresenta um panorama dos materiais de estudo de Marx e Engels, que têm sido publicados na quarta seção da MEGA2. Esses documentos, redigidos ao longo de mais de quatro décadas, representam não apenas a base multidisciplinar da obra marxiana, mas também são um registro amplo do estado da arte de vários ramos do conhecimento no tempo de seus autores. Os materiais apresentam grande continuidade e, ao mesmo tempo, diversas especificidades, que podem ser articuladas em quatro grandes períodos, de 1839 a 1848 (MEGA² IV/1–6), de 1849 a 1860 (MEGA² IV/7–16), de 1861 a 1872 (MEGA² IV/17–21) e de 1873 a 1883 (MEGA² IV/22–31). [Resumo do tradutor].
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
...
Downloads
Publicado
16-12-2019
Edição
Seção
COLABORADORES INTERNACIONAIS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).