PROF-FILO:
O QUE PODE UM ENCONTRO FORMATIVO ENTRE A UNIVERSIDADE E DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v16i1.70959Palavras-chave:
Prof-Filo, núcleo UERN, ensino de filosofia, Educação BásicaResumo
No presente artigo, afirmamos que algo acontece “entre” a Universidade, a escola e o ensino da filosofia. Sustentamos que as professoras e os professores de filosofia da educação básica, no Mestrado Profissional em Filosofia-Prof-Filo, põem em movimento esse acontecimento ao problematizar suas práticas, investigar suas apostas filosóficas e ao elaborar ações filosófico-educativas a partir da vida, concreta e singular, e dos desafios de ensinar filosofia no chão da escola. O texto que segue narra os movimentos de sete anos (2017-2024) do Núcleo do Prof-Filo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-Uern/Campus Caicó e apresenta os resultados, os impactos sociais, as experiências, as perspectivas e os desafios da permanência e da continuidade formativa do Prof-Filo.
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