Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UFPB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 1 (2021): Número Atemático
Vol. 16 Núm. 1 (2021): Número Atemático
Publicado:
2021-10-11
Editorial
APRESENTAÇÃO
Regina Celi Mendes Pereira, Fábio Alexandre Silva Bezerra
i
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.61125
Artigos
A INTERAÇÃO DISCURSIVA EM ENUNCIADOS CONCRETOS EM CIRCULAÇÃO NO TWITTER
Aloísio de Medeiros Dantas, Manassés Morais Xavier, Raniere Marques de Melo
1-15
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58750
O PROJETO ENUNCIATIVO DA PÁGINA INSTITUCIONAL DE UMA IGREJA INCLUSIVA
Karina Giacomelli, Eduardo Soares da Cunha
16-26
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58789
A EXPERIÊNCIA SOCIAL DA LESBIANIDADE REPRESENTADA NO DRAMA AUTOBIOGRÁFICO-MEMORÍSTICO EM QUADRINHOS
Fábio Alexandre Silva Bezerra, Thayse Silva da Rocha Dias
27-42
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58752
UMA ANÁLISE EM POLÍTICA LINGUÍSTICA DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA CRÍTICA E DE PRÁTICAS TRANSCULTURAIS EM UM CONTEXTO ESTADUNIDENSE
Alencar Guth
43-58
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58581
A LEITURA DO ESPAÇO EM POESIAS DE CECÍLIA MEIRELES: UMA ABORDAGEM BACHELARDIANA
Jéssica Taiara Kottwitz
59-68
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58304
LEITURA DE REPORTAGEM DE SITES EM LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES LEITORAS
Renata Carolina e Silva Rocha Pinto
69-83
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58665
A TRANSFERÊNCIA LINGUÍSTICA NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA POR APRENDIZES BRASILEIROS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
a literature review
Raphaela Palombo Bica de Freitas, Bernardo Kolling Limberger, Isabella Mozzillo
84-96
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58708
ATITUDES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE INGLÊS EM MEIO À PROLIFERAÇÃO DE ACRÔNIMOS PARA A LÍNGUA INGLESA
Regina Celia Halu
97-109
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58235
O ENSINO REMOTO COM O LÚDICO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS E APRENDIZAGENS
Rosycléa Dantas, Elaine Silva
110-125
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58775
EFEITOS DA PROSÓDIA DE L2 NO ENSINO DE PRONÚNCIA E NA COMUNICAÇÃO ORAL
Leônidas José da Silva Jr, Plínio A. Barbosa
126-141
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58725
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I QUANTO AOS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM INFANTIL
Isabelle Cahino Delgado, Pâmela Pontes dos Santos, Maria Milena Sousa de Brito
142-151
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58798
O MODELO DE GESTÃO EDUCACIONAL DAS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DA PARAÍBA: ANÁLISE DE UM CADERNO FORMATIVO À LUZ DO ISD
Philipe Pereira Borba de Araújo, Filipe Mendes Cavalcanti Leite, Liliane Alves Chagas, Thiago Luís Cavalcanti Calabria
152-166
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58800
PRODUÇÃO TEXTUAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ALUNO DO PROEJA POR MEIO DE PROJETOS DIDÁTICOS
Rosana de Oliveira Sá, Linduarte Pereira Rodrigues
167-177
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58804
A VARIÁVEL SEXO/GÊNERO EM ESTUDOS SOCIOLINGUÍSTICOS: UM PANORAMA DAS TRÊS ONDAS
André Luiz Souza-Silva, Rubens Marques de Lucena
178-188
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58239
ANÁLISE INTERLINGUÍSTICA DO RÓTICOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE USO
José Rodrigues de Mesquita Neto
189-201
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58311
A REPRESENTAÇÃO DO ACUSATIVO NAS FORMAS DOS PARADIGMAS ‘TU’ E ‘VOCÊ’ EM CARTAS DE AMOR DO SÉCULO XX: DO LITORAL AO SERTÃO DE PERNAMBUCO
Cleber Ataíde, Antônia Caroline Alves da Silva, Helder Aquino de Melo, Sheila Daniela Alves da Silva
202-216
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58717
ESTUDO VARIACIONISTA DA REDUÇÃO DA PREPOSIÇÃO PARA EM MACEIÓ/AL
René Alain Santana de Almeida, Alan Jardel de Oliveira
217-228
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58756
USO DE ABREVIATURAS EM UM LIVRO DE ASSENTOS DE CASAMENTOS DO SÉCULO XVIII DO SERTÃO DE BAIXO DO RIO SÃO FRANCISCO
Lécio Barbosa de Assis, Jorge Augusto Alves da Silva, Vera Pacheco
229-243
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58782
UMA ANÁLISE DOS MECANISMOS DE CONCEPTUALIZAÇÃO DO VERBO “CAIR” EM DADOS MULTIMODAIS
Hayat Passos, André Lisboa, Beatriz Graça, Maíra Avelar
244-258
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58582
O SENTIMENTO DO FALANTE NOS MANUSCRITOS SAUSSURIANOS
Aline Vargas Stawinski, Luiza Ely Milano
259-270
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n1.58620
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)