Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Periódicos UFPB
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No. 2 (2021): Número Atemático
Vol. 16 No. 2 (2021): Número Atemático
Publié-e:
2021-12-10
Editorial
APRESENTAÇÃO
Regina Celi Mendes Pereira, Fábio Alexandre Silva Bezerra
i
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.61647
Artigos
CONCEPÇÕES DE ESCRITA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: O QUE DIZ E O QUE FAZ O PROFESSOR?
Tatiane Vieira Almeida, Pollyanne Bicalho Ribeiro, Mônica de Souza Serafim
1-14
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58783
POR UMA AMPLIAÇÃO DA COMPREENSÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO DA INSTRUÇÃO AO SÓSIA
Mariana Pérez
15-30
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58792
SOBRE A RELAÇÃO ORIENTANDOS-ORIENTADORES E METODOLOGIA DE PESQUISA: UMA INVESTIGAÇÃO NO ÂMBITO DE UM PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL NO BRASIL
Wallace Dantas, Eliete Correia dos Santos Eliete Correia dos Santos
31-44
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58814
O CELPE-BRAS NA VISÃO DA COORDENADORA DE UM CURSO DE PORTUGUÊS PARA CANDIDATOS AO PEC-G
Cynthia Israelly Barbalho Dionísio, Socorro Cláudia Tavares de Sousa
45-60
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58710
“NADA DO QUE FOI SERÁ DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA”? – O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS EM FOCO
Bruno Alves Pereira
61-75
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58819
CRENÇAS DE PROFESSORAS SOBRE ENSINAR LÍNGUA ESTRANGEIRA MEDIADA PELO TELETANDEM
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Fábio Marques de Souza
76-89
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58820
TRANSFORM(A)AÇÃO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: ATIVIDADES DIDÁTICAS BASEADAS NOS LETRAMENTOS CRÍTICOS
Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite, Altair dos Santos Bernardo Júnior
90-104
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58780
(RE)PENSANDO A AVALIAÇÃO DE LÍNGUA ESPANHOLA COM USO DE MATRIZ DE DESCRITORES: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Iandra Coelho
105-116
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58821
El El bilingüismo y el Paraguay
Tiele dos Santos Kawarlevski
117-127
PDF/A (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58830
PROFICIÊNCIA, CONTROLE EXECUTIVO E TIPOLOGIA DAS LÍNGUAS E SEUS EFEITOS SOBRE O ACESSO LEXICAL EM BI/MULTILÍNGUES
Letícia Priscila Pacheco, Maryvone C. de Morais
128-139
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58787
O SUJEITO ENTRE-LÍNGUAS: UMA ANÁLISE ANTROPOLÓGICA E ENUNCIATIVA DO IMIGRANTE AFRICANO NO BRASIL
Isabela Barbosa do Rêgo Barros, Monika Lira Malhoit , Flávio Rômulo Alexandre do Rêgo Barros
140-151
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58759
LA LA VARIATION DU TEMPS FUTUR DANS LES JOURNAUX EN LIGNE DU CEARA
Alexandra Araújo
152-163
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58823
PRONOMES PESSOAIS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CULTO FALADO: CONFRONTO ENTRE NORMA E USO
Juliano Desiderato Antonio, Dayane Endo Lopes, Maria Rita da Costa Francisco
164-179
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58829
(NÃO)BINÁRIO? A (NÃO)MARCAÇÃO DE GÊNERO NA LÍNGUA
Ezequiel Nunes Pires
180-188
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58171
ANÁLISE DIALÓGICA DO ENUNCIADO “E DAÍ?”: A PROLIFERAÇÃO DISCURSIVA EM CONTEXTO DE PANDEMIA
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Silvio Nunes da Silva Júnior, Lucas Lopes Rodrigues
189-198
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58806
DESEMPENHO LINGUÍSTICO INICIAL DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA SECUNDÁRIA A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS
Luciane Spinelli-Pessoa, Giorvan Anderson dos Santos Alves Alves, Manuela Leitão de Vasconcelos Vasconcelos, Tatiana Michelinne Aires Neves Neves, Larissa Nadjara Alves Almeida Almeida, Pricilla Fernanda Menezes de Almeida Almeida
199-208
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58833
COMBINATÓRIAS FONOTÁTICAS NAS PRIMEIRAS PALAVRAS DE DUAS CRIANÇAS GÊMEAS DIZIGÓTICAS
Jessica Caroline Souza Aguiar, Maria de Fátima de Almeida Baia, Antônio Roberto Souza Magalhães Júnior
209-223
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58828
ENUNCIAÇÃO E TENSIVIDADE NO DISCURSO DA MÍDIA JORNALÍSTICA SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
Otavia Farias, Ricardo Leite
224-236
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58832
ANÁLISE DE RECURSOS VISUAIS DE UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
Cleiton Reisdorfer Silva
237-245
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58835
VIDEOGAME, ASSOCIAÇÕES LINGUÍSTICAS E DESORDENS DE MEMÓRIA: ENCONTROS E REVELAÇÕES
Iva Ribeiro Cota, Nirvana Ferraz Santos Sampaio
246-255
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58810
PERFORMANCE E PERFORMATIVIDADE: APROXIMAÇÕES ENTRE JUDITH BUTLER E J. L. AUSTIN
Jade Bueno Arbo
256-266
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2021v16n2.58805
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)