Mitos e realidades: Alimentação natural versus comercial para cães e gatos
Resumo
São vários os fatores que impactam na compra de um produto pelo tutor de animais de estimação, variando desde fatores relacionados a qualidade do produto a questões inerentes da relação homem/animal estabelecida com seus pets. Muitos conflitos são gerados entre o segmento de alimentação natural e o de alimentos industrializados convencionais para cães e gatos. As justificativas para a compra ou não de tal produto são muitas vezes voltadas para a segurança do produto (do animal e tutor), equilíbrio nutricional, preço, ingredientes utilizados nas formulações e até recentemente na discussão de sustentabilidade do produto. Portanto, essa revisão aborda os principais pontos conflitantes entre os segmentos de alimentos naturais para pets que ultimamente vem ampliando seu espaço dentro do mercado pet food e o de alimentos industrializados convencionais, que sempre busca atender as exigências nutricionais de cães e gatos nas suas diferentes classificações mercadológicas (superpremium, premium, ecônomico e padrão), com preços variados. É importante ressaltar que, ambos segmentos buscam atender a saúde, longevidade e bem-estar de animais como cães e gatos, assim como a satisfação do tutor na aquisição do produto almejado. Os pets, desempenham papel fundamental dentro da economia e dos lares brasileiros assim como no cenário mundial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).