Atendimento via Whatsapp: estudo e orientação de uso do aplicativo para as lojas do Tocantins Shopping

Autores

  • James Pimentel Araújo
  • Marcelli Alves
  • Thaisa Cristina Bueno

DOI:

https://doi.org/10.22478/temática.v15i11.48883

Palavras-chave:

Tocantins Shopping, WhatsApp, Assessoria.

Resumo

A partir de um estudo realizado entre os dias 12 e 31 de março de 2017 com as 50 empresas do ramo de serviço e varejo atuantes no Tocantins Shopping Center, de Imperatriz/MA, este trabalho teve o objetivo de compor um manual de orientação para uso do aplicativo WhatsApp aos comerciantes. Do universo investigado, apenas 32 lojas tinham dado início ao uso sistematizado da plataforma. Assim, a pesquisa aplicada foi desenvolvida em três fases: levantamento no campo, produção de um manual de uso a partir dos resultados da pesquisa e, por fim, um teste de uso do manual proposto. O resultado foi disposto em um guia dividido por dez seções, com o foco de aperfeiçoar e padronizar a rotina já existente desses comerciantes, mas que de maneira geral podem vir a sanar dúvidas de outros gestores, já que foram pensadas a partir das dificuldades, deficiências e experiências positivas de cada um dos entrevistados.

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Publicado

2019-11-05

Edição

Seção

Artigos