Marketing digital contábil: um estudo em escritórios de contabilidade

Autores

  • Sabrina Layane Silva Costa
  • Walter Saraiva Lopes
  • Antonia Francisca da Silva Saraiva
  • Cleber Augusto Pereira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2022v18n12.64842

Palavras-chave:

Marketing digital contábil. Mídia digital. Rede social. Contabilidade. Marketing.

Resumo

Marketing digital contábil é um diferencial competitivo para os escritórios de contabilidade, através das mídias digitais. O objetivo foi estudar como tem sido a utilização do marketing digital contábil e sua importância para os escritórios de contabilidade no município de Imperatriz-MA. Foi uma pesquisa de campo, descritiva, qualitativa e técnica de análise de conteúdo. Realizada com 10 entrevistas, os participantes estão vinculados aos escritórios de contabilidade de Imperatriz. Os dados da pesquisa foram analisados pelo software IRaMuTeQ. Os resultados evidenciaram que “marketing digital”, “captação de clientes”, “informação” e “comunicação” estão associados ao marketing digital contábil, sendo essenciais para os escritórios de contabilidade, pois são através das mídias sociais a divulgação e comercialização dos serviços contábeis. Conclui-se que, o marketing digital contábil nos escritórios de contabilidade foi pelas mídias digitais das redes sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-20

Edição

Seção

Artigos