Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada para publicação em outra revista, em qualquer idioma, nem na TPA.
  • Os arquivos para submissão estão em formato MS-Word, OpenOffice ou RTF.
  • Todos os links de páginas de Internet incluídas no texto estão ativos.
  • O texto segue os padrões de estilo descritos em Diretrizes para Autores.
  • A identificação de autoria, direta ou indireta, inclusive no item "Propriedades de Arquivo", foi removida, assim garantindo a efetividade do processo de double blind, peer review.

Diretrizes para Autores

REQUISITOS DE SUBMISSÃO

1. O trabalho pode ser submetido em português ou em inglês;

2. Não pode haver qualquer identificação de autoria no arquivo submetido;

3. O trabalho deve ser inédito (não haver sido publicado em outro periódico), embora possa ter sido publicado em anais de eventos científicos ou trabalhos de conclusão de curso;

4. O trabalho não pode ser submetido para outro periódico enquanto estiver em processo de avaliação; Somente serão aceitos trabalhos com no máximo 4 autores;

5. O arquivo deve ser submetido em editor MS Word, extensão .docx;

6. A ordem de autoria é definida no momento da submissão, de acordo com a sequência de autores inserida. Alterações na ordem de autoria só serão realizadas após justificativa assinada por todos os autores.

7) A TPA segue os princípios editoriais dos documentos “Boas Práticas em Publicação Científica” e “Código de Ética”, ambas iniciativas da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) que visam auxiliar os periódicos brasileiros a alcançar alto desempenho e ampliar seu impacto como fonte de pesquisa de referência nas áreas de Administração e Contabilidade. Antes da submissão, os autores deverão ler estes documentos e concordar em seguir os princípios éticos da Anpad.

 

REGRAS DE FORMATAÇÃO

1. Na primeira página, o trabalho deve conter: o título em português e em inglês; o resumo em português e o abstract em inglês, contendo entre 150 e 250 palavras, seguido de, no mínimo, três e, no máximo, cinco palavras-chave; e o início do texto;

2. O resumo e o abstract devem ser apresentados de forma estruturada, separando os movimentos retóricos da seguinte forma(todos obrigatórios): a) Objetivos do estudo; b) Metodologia/abordagem; c) Principais resultados; d) Contribuições acadêmicas; e) Contribuições práticas.

3. Todo o texto deve ser inscrito em papel A4, fonte Cambria, tamanho 11. Citações longas e ilustrações (tabelas, quadros e figuras) devem usar fonte Cambria tamanho 9, no idioma do artigo; 4. As ilustrações do texto devem ser editáveis, salvo nos casos de real impossibilidade;

5. O espaçamento deve ser simples entre caracteres, palavras e linhas, e com recuo de primeira linha de 1 cm para parágrafos regulares e de 2 cm pra citações longas;

6. As margens devem ser: superior - 3 cm; inferior, esquerda e direita - 2 cm;

7. As normas para citações, ilustrações e referências bibliográficas devem ser as da American Psychological Association – APA, em sua versão mais atual;

8. A redação pode ser em primeira ou terceira pessoa;

9. O conteúdo deve ser semanticamente inteligível e gramaticalmente correto, podendo o artigo ser rejeitado por baixa qualidade de texto, independentemente do conteúdo;

10. Em termos de tamanho, são definidos os seguintes limites:

· artigos de pesquisa – entre 4000 a 8000 palavras;

· pensatas e artigos de opinião (submissões apenas por meio de convite da editoria) – entre 3000 e 6000 palavras;

· casos para ensino – máximo de 6000 palavras;

· artigos tecnológicos – máximo de 6000 palavras;

· entrevistas com especialista ou profissional – máximo de 2000 palavras.

 

ESTRUTURA SUGERIDA POR GÊNERO

Para os gêneros escritos com publicação mais recorrente, sugere-se, para cada um, uma estrutura básica, fornecida aos autores como sugestão, mas sem restringir o uso de outros modelos que tenham definição pela temática ou pelas práticas regulares de produção na área de pesquisa e aplicação do trabalho.

Gênero 1 - Artigo de pesquisa: Títulos (português e inglês), Resumo, Palavra-chave, Abstract, Keywords; Introdução; Revisão teórica; Método; Resultados; Implicações teóricas e Práticas; Considerações finais; Referências.

Gênero 2 - Caso para ensino: Títulos (português e inglês), Resumo, Palavra-chave, Abstract, Keywords; Texto do caso (os autores definem o modelo, a seu critério); Notas de ensino, contendo Objetivos didáticos, Sugestões de utilização, Questões para discussão, Guia teórico para uso do caso, Referências.

Gênero 3 - Artigo tecnológico: Títulos (português e inglês), Resumo, Palavra-chave, Abstract, Keywords; Introdução; Contexto da realidade investigada; Diagnóstico da situação problema; Análise da situação problema; Proposta ou descrição da intervenção; Conclusões e contribuições tecnológicas e sociais;

Gênero 4 - Pensatas e artigos de opinião: Títulos (português e inglês), Resumo, Palavra-chave, Abstract, Keywords; Introdução; Partes da construção argumentativa (os autores definem o modelo, a seu critério); Considerações finais; Referências. Observação: submissões apenas por meio de convite da editoria.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.