A filosofia da educação de Ho Chi Minh e seu significado para a inovação educacional no Vitnã na atualidade

Authors

DOI:

https://doi.org/10.18012/arf.v9i1.62412

Keywords:

Abrangência, Desenvolvimento, Filosofia da educação, Ho Chi Minh, Vietnã

Abstract

Resumo: Ho Chi Minh foi aquele que promoveu a independência dentre o povo vietnamita. Em contrapartida, na filosofia, ele expressa a filosofia da educação de forma holística. Este artigo busca esclarecer o conteúdo da filosofia educacional de Ho Chi Minh, pautando-se pela ideia de que este conteúdo é significativo na construção e no desenvolvimento da causa acadêmica do Vientnã. O artigo usa métodos abrangentes e historicamente específicos para esclarecer sistematicamente o sistema da filosofia educacional de Ho Chi Minh, abrangendo todo o sistema do seu pensamento filosófico. Além disso, o artigo também usa métodos de justificação, análise e síntese para esclarecer a filosofia da educação Ho Chi Minh como um sistema de perspectivas completas e profundas sobre educação e treinamento, abrangendo questões de papel, objetivos, conteúdo e métodos, bem como objetos educacionais. Para Ho Chi Minh, a educação é um dos meios mais importantes para melhorar a capacidade e as qualidades humanas para aumentar o patriotismo e o caráter da pessoa.

Downloads

Download data is not yet available.

References

Davies, I., Evans, M., & Peterson, A. (2014). Civic activism, engagement and education: issues and trends. Journal of Social Science Education.

Dung, B. X. (2021). Human Issues in The Philosophical Thought of Ho Chi Minh. Review of International Geographical Education Online, 11(4).

Minh, H. C. (2000a). Complete Works (Vol. 4). National Political Publishing House

Minh, H. C. (2000b). Complete Works (Vol. 4). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000c). Complete Works (Vol. 4). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000d). Complete Works (Vol. 8). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000e). Complete Works (Vol. 10). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000f). Complete Works (Vol. 4). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000g). Complete Works (Vol. 4). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000h). Complete Works (Vol. 9). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000i). Complete Works (Vol. 8). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000j). Complete Works (Vol. 7). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000k). Complete Works (Vol. 10). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000l). Complete Works (Vol. 11). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000m). Complete Works (Vol. 14). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000n). Complete Works (Vol. 9). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000o). Complete Works (Vol. 8). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000p). Complete Works (Vol. 5). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000q). Complete Works (Vol. 10). National Political Publishing House.

Minh, H. C. (2000r). Complete Works (Vol. 4). National Political Publishing House.

Utler, S. J. (2021). Political education of young children: Teacher descriptions of social studies teaching for children in 1st-4th grade in the norwegian primary school. JSSE-Journal of Social Science Education, 20(3).

Vietnam, C. P. o. (2016a). Documents of the 12th National Congress. N. P. P. House.

Vietnam, C. P. o. (2016b). Documents of the 12th National Congress. N. P. P. House.

Vietnam, C. P. o. (2021). Documents of the XIII Congress. N. P. P. House.

Wittau, F. (2021). Consumer education as counselling? Teacher beliefs about consumption and (social science) education. JSSE-Journal of Social Science Education, 20(3).

Published

2022-06-10

How to Cite

Pham Thi, K. (2022). A filosofia da educação de Ho Chi Minh e seu significado para a inovação educacional no Vitnã na atualidade. Aufklärung, 9(1), p.77–92. https://doi.org/10.18012/arf.v9i1.62412