Leitura de uma dupla e tensa encenação em “O espetáculo não pode parar”, de Sérgio Sant’Anna
Palavras-chave:
Sérgio Sant’Anna, cultura pós-moderna, eto discursivo, estratégias narrativasResumo
Este artigo investiga o conto “O espetáculo não pode parar”, de Sérgio Sant’Anna, destacando a encenação dentro da encenação narrativa, as mudanças do eto discursivo, o fim da verossimilhança e os elementos culturais que valorizam o entretenimento em detrimento da arte.
Downloads
Referências
CHARAUDEAU, Patrick. Discurso das mídias. 1ed.1reimpr. São Paulo: Contexto, 2007.
MAINGUENEAU, Dominique. “A propósito do ethos”. In: MOTTA, Ana Raquel & SALGADO, Luciana (org.). Ethos discursivo. São Paulo: Contexto, 2008.
MOTTA, Ana Raquel & SALGADO, Luciana (org.). Ethos discursivo. São Paulo: Contexto, 2008.
NÖTH, Winfried. A semiótica no século XX. 3ed. São Paulo: Annablume, 2005.
SANT’ANNA, Sérgio. “O espetáculo não pode parar”. In: Notas de Manfredo Rangel, repórter (a respeito de Kramer). 2ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1977.