Sobre a Revista

A REVISTA GRAPHOS é uma publicação do PPGL - Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba. Divulga, desde o ano de 1995, artigos inéditos de pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, nas áreas de Literatura e Cultura; Teoria e Tradução. A partir de 2004, passou a ter periodicidade semestral e a partir de 2017 quadrimestral. A GRAPHOS está avaliada pela CAPES com o índice Qualis B2 (2016).

Anúncios

Chamada aberta para o Volume 25, n. 1, 2023. Dossiê A literatura sobre as ditaduras no Cone Sul

16.08.2022

A revista Graphos abre chamada para um número temático sobre a literatura do Cone Sul – Brasil, Uruguai, Argentina e Chile – que aborde o autoritarismo e suas conexões com outros discursos totalitários no ensaio e na ficção. Serão aceitos artigos que versem tanto sobre as diversas formas sob as quais os estados-nação com forte evolução autoritária têm abordado esteticamente o exercício da escrita, quanto sobre as divergentes ou opostas a elas.

CONVOCATORIA PARA EL VOLUMEN 25, n.1, 2023. DOSIER LA LITERATURA SOBRE LAS DICTADURAS EN EL CONO SUR

La revista Graphos recibe artículos para la publicación de un número temático sobre la literatura del Cono Sur -Brasil, Uruguay, Argentina y Chile- que aborde el autoritarismo y sus conexiones con otros discursos totalitarios en el ensayo y la ficción. Se aceptan artículos que traten las diversas formas bajo las cuales la ficción y  el ensayo desarrollados en los estados-nación con fuerte legado autoritario han abordado estéticamente el ejercicio de la escritura: estudios centrados tanto en las formas estéticas de cuño autoritario como otras torsiones  divergentes u opuestas a ellas.

Saiba mais sobre Chamada aberta para o Volume 25, n. 1, 2023. Dossiê A literatura sobre as ditaduras no Cone Sul

Edição Atual

v. 24 n. 3 (2022): Museu de Tudo: fluxo contínuo
					Visualizar v. 24 n. 3 (2022): Museu de Tudo: fluxo contínuo


Sob o título Museu de Tudo: fluxo contínuo, a Graphos passa a publicar, uma vez por ano, um número reunindo artigos sobre diferentes temáticas dentro do escopo da revista, voltado para discussões nas áreas de literatura e cultura, teoria e tradução. Essa nova modalidade imprime uma maior agilidade no fluxo editorial, uma vez que os artigos são publicados imediatamente após aprovação pelos pareceristas e revisão final.

Esta primeira edição de Museu de Tudo: fluxo contínuo será continuamente alimentada até 10 de dezembro de 2022, quando o número será encerrado.

A Graphos continua mantendo a regularidade de três números anuais, dois deles sendo dossiês temáticos e o terceiro, Museu de Tudo: fluxo contínuo.

Publicado: 14.08.2022

Apresentação

  • Expediente

    Elaine Cristina Cintra, Marta Pragana Dantas
    01-03
  • Editorial

    Elaine Cristina Cintra, Marta Pragana Dantas
    04
Ver Todas as Edições

A REVISTA GRAPHOS é uma publicação do PPGL - Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba. Divulga, desde o ano de 1995, artigos inéditos de pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, nas áreas de Literatura e Cultura, Teoria e Tradução. A partir de 2004 passou a ter periodicidade semestral e, desde 2017, quadrimestral. A GRAPHOS está avaliada pela CAPES com o índice Qualis B2.