O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Todos os/as autores/as são doutores/as ou doutorandos/as (nesse último caso, desde que em co-autoria com um/a doutor/a).
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

No momento da submissão, os seguintes metadados do/a autor/a (e do/a coautor/a, caso haja)  devem ser obrigatoriamente preenchidos:
* Nome (inserir o primeiro nome);
* Nome de famíla (colocar o/s sobrenome/s tal como figura/m em suas publicações acadêmicas e no Lattes);
* Como você prefere ser chamado? (não preencher este campo);
* Contato (informar e-mail);
* Instituição/Afiliação (informar a instituição à qual está vinculado/a);
* Resumo da biografia (inserir a titulação mais elevada e outras informações que julgar relevantes);
* ORCID (inserir número de registro no Open Researcher and Contributor ID; caso não tenha, fazer o registro em: https://orcid.org/register);

A submissão de trabalhos é gratuita. Não são cobradas taxas de submissão, publicação ou processamento.

ORIENTAÇOES PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO

O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos abaixo:

a) Quantidade de palavras: mínimo de 5.000 palavras,  máximo de 10.000 palavras (excluindo-se elementos paratextuais como título, resumo, abstract e referências).
b) Margens:  superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm
c) Título: centralizado; Caixa alta; negrito, Times New Roman 14; em português e em inglês.
d) Autor/a: na região de autoria, escrever, com alinhamento à direita e em letras maiúsculas, a palavra AUTOR seguida de chamada para nota de rodapé (que deverá ficar em branco).
e) Resumo /Abstract: Mínimo 200 , máximo 250 palavras; Times New Roman 11; espaço entre linhas: simples; justificado.
f) Palavras-chave / Keywords: Times New Roman 11; Quantidade: 5; separadas por ponto; iniciais maiúsculas.
g) Títulos das seções: fonte Times New Roman 12; Negrito;  Subseções: itálico sem negrito.
h) Corpo do texto: fonte Times New Roman 12; espaço entre linhas: 1,5; justificado.
i) Citações: fonte Times New Roman 10; espaço entre linhas: simples; recuo: 4,0 cm; justificado. Citações em línguas estrangeiras devem ser traduzidas no corpo do texto para a língua do artigo, colocando-se o original em nota de rodapé.
j) Notas de rodapé: fonte Times New Roman 10; espaço entre linhas: simples; justificado.
k) Ilustrações (figuras, tabelas, etc): inseridas no texto e não em seu final; legenda na parte superior, Fonte Times New Roman 10, centralizada, precedida da palavra designativa (gráfico, quadro, figura, imagem, entre outros), seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, travessão e do respectivo título. Após a ilustração, na parte inferior, indicar a fonte consultada (elemento obrigatório, mesmo que seja produção do próprio autor), legenda, notas e outras informações necessárias à sua compreensão (se houver). A ilustração deve ser citada no texto e inserida o mais próximo possível do trecho a que se refere.
l) Referências: fonte Times New Roman 12; espaço simples, com espaçamento de 0 pt antes e 12 pt depois de cada entrada; títulos de livros em negrito; incluir todas, mas apenas as fontes citadas; não justificado.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE ENTREVISTA

a) Máximo cinco mil palavras (5.000 palavras);
b) devem ser precedidas da apresentação de uma biografia do entrevistado em língua portuguesa e em inglês. Se a entrevista tiver sido realizada em uma língua estrangeira diferente do inglês, a biografia também deverá figurar nessa língua;
c) informar a data de realização, o nome, e-mail e vínculo institucional (se for o caso) do/s entrevistador/es;
d) colocar o nome completo dos participantes na primeira pergunta e iniciais nas demais;
e) devem ser formatadas da seguinte maneira:
* margem superior e esquerda: 3 cm
* margem inferior e direita: 2 cm
* espaço entre linhas: 1,5 cm
* fonte do texto: fonte Times New Roman 12
* utilizar negrito para as perguntas e caracteres normais para as respostas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.