CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS NA BAHIA
diálogos entre UFBA, UNIVASF e UFOB
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n3.46682Palavras-chave:
Currículo, formação de professores de Artes Visuais, Arte/Educação.Resumo
Este texto busca descrever e aprofundar relações de construção dos currículos das licenciaturas em Artes Visuais na Bahia, tendo como foco encontros e discussões assim como entendimentos conceituais sobre o que vem a ser o currículo desde as Diretrizes Curriculares Nacionais homologadas em 2015. Por fim, busca tecer laços interinstitucionais entre UFBA, UNIVASF e UFOB na revisão sobre a formação de professores de Artes Visuais no estado, de forma não somente a atender perspectivas contemporâneas, mas de promover um espaço amplo de formação que reflita como caminho crítico no exercício e na responsabilidade da formação de docentes para espaços formais e não-formais de ensino.
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