Currículo e politicas publicas: reflexoes pertinentes aos processos contemporâneos de formação e prática docente no contexto da interdisciplinaridade

Autores

  • Tania Suely Azevedo Brasileiro
  • Carmen Tereza Velanga
  • Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9095

Resumo

Trata-se de reflexões acerca da interdisciplinaridade na prática docente e a influência que os professores recebem das políticas publicas educacionais e da trajetória curricular que os conforma. Os estudos sobre Currículo e Formação Docente são elementos constitutivos e essenciais dentro dos processos contemporâneos de reformulação das políticas e dos sistemas educacionais, destacando-se a relevância deste conhecimento para a formação de professores. Buscando contribuir com o debate acerca da temática e, ao mesmo tempo dele participar, este artigo constrói uma análise bibliográfica sobre a interdisciplinaridade e a possibilidade de se trabalhar o cotidiano escolar via projetos interdisciplinares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

25-09-2010

Como Citar

BRASILEIRO, T. S. . A. .; VELANGA , C. T.; COLARES , M. L. . I. S. . Currículo e politicas publicas: reflexoes pertinentes aos processos contemporâneos de formação e prática docente no contexto da interdisciplinaridade. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 3, n. 1, 2010. DOI: 10.15687/rec.v3i1.9095. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rec/article/view/9095. Acesso em: 24 abr. 2024.