A Contribuição do Legado de Paulo Freire para as Experiências Em Educação (Apresentação)

Autores

  • Jorge Fernando Hermida UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)
  • Eduardo Jorge Lopes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2022v31n3.64793

Palavras-chave:

Apresentação. RTE. Dossiê Paulo Freire.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Fernando Hermida, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)


Doutor em Filosofia e História da Educação (UNICAMP). Professor do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e do Mestrado Profissional em Gestão em Organizações Aprendentes (MPGOA), ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 42. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2019.

HERMIDA, J. F., SANTOS, H. V e FERREIRA, R. de F. Educação e política em Paulo Freire: fundamentos para a compreensão da realidade contemporânea. Formação em Movimento v.4, n.8, p. 480-507, 2022.

LOPES, E. J. e AMORIM, R. M. de (Orgs.). Paulo Freire: culturas, ética e subjetividade no ensinar e aprender. João Pessoa: Editora do CCTA, 2018.

Downloads

Publicado

2022-11-11

Como Citar

HERMIDA, J. F.; LOPES DA SILVA, E. J. A Contribuição do Legado de Paulo Freire para as Experiências Em Educação (Apresentação). Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 31, n. 3, p. e-rte313202215, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2022v31n3.64793. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rteo/article/view/64793. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático – A contribuição do Legado de Paulo Freire para as experiências