Instapoesias em sala de aula de Língua Inglesa
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65179Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar um relato de experiência com a leitura e produção do gênero instapoesia, realizado com alunos do 8º ano do ensino fundamental de uma escola privada da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa-ação de cunho intervencionista, e os dados gerados possibilitaram uma análise qualitativa interpretativista. Entende-se ser possível desenvolver a competência leitora e de escrita na língua-alvo ao estimular os alunos a lerem instapoemas, uma vertente da ciberpoesia (SANTAELLA, 2007). Ao longo do projeto, os discentes tiveram contato com a leitura e análise de poemas da escritora indiano-canadense Rupi Kaur, para que, em seguida, pudessem compartilhar suas impressões sobre os textos lidos e também expressassem seus sentimentos ao produzirem esse gênero. Os resultados da pesquisa apontaram a efetiva contribuição da proposta didática elaborada para o desenvolvimento dos processos de leitura e escrita em língua inglesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 DLCV - Língua, Linguística & Literatura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.