Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Inicio
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 10 (2020): Outubro
v. 16 n. 10 (2020): Outubro
Publicado:
2020-10-21
Artigos
Consumo via dispositivos digitais sem benefício monetário: potencial para politicidades e (re)humanização das relações
Fernanda Elouise Budag
1-17
PDF
A estratégia da mídia: COVID-19 e Fake News
Carla Gonçalves Tavora, Ronan da Silva Parreira Gaia, Eduardo Martins Morgado
18-41
PDF
Espiral do silêncio: perspectivas e desdobramentos dos estudos acadêmicos na contemporaneidade
Deborah Susane Sampaio Sousa Lima
42-56
PDF
Estatística e ciência na tela da TV: nasce uma nova concepção de doença
Jeferson Bertolini
57-71
PDF
Entre a cinescrita e a literatura: a subjetividade e epifania em Agnès Varda e Clarice Lispector
Ana Karla Batista Farias, Adriano Charles da Silva Cruz
72-86
PDF
Gestos de espacialização urbana: a formulação de sentidos acerca de outdoors de strip-tease em Teresina (PI)
Francisco Renato Lima, Maria Helena de Oliveira, Vanessa Raquel Soares Borges
87-103
PDF
O convívio escolar em Atypical e o reconhecimento da neurodiversidade
Igor Lucas Ries, Aline Vaz
104-119
PDF
Moda e política: por uma tradução estética dos poderes
Carina Borges Rufino
120-135
PDF
Nome social e discurso jurídico: quando as subjetividades/sexualidades são nomeadas
Diego Lacerda Costa
136-150
PDF
Jornalismo participativo e letramento midiático como ferramentas para a participação do sujeito na esfera pública: aproximações conceituais
Matheus Cestari Cunha
151-164
PDF
O jornalismo na Pandemia da Covid-19: uma análise da plataforma de fact-checking “Aos Fatos” no combate às fake news
Vinícius da Silva Coutinho, Maria Aparecida Mota da Silva, Ruthy Manuella de Brito Costa
165-180
PDF
O materialismo histórico-dialético: perspectiva metodológica para a pesquisa sobre políticas educacionais
Janaina de Araujo Pimenta, Maria José Pires Barros Cardozo
181-190
PDF
Projeto de produto e design centrado no usuário: expectativas dos stakeholders para o desenvolvimento de um novo abridor de latas
Allisson J. Fernandes de Andrade, Giselle S. A. D. Merino, Eugenio A. D. Merino, Ricardo Triska
191-208
PDF
Reflexos de Mulan no universo Disney Princesa: estereótipos, transgressões e o Teste de Bechdel
Lemuel da Cruz Gandara, Ana Carolina Rocha Lisita, Aline Maria dos Santos Rodrigues da Rocha, Paula Letícia Gomes dos Reis Ribeiro
209-225
PDF
A criança como ator principal: considerações, desafios e possibilidades em pesquisas sobre digital influencers mirins
Gabriela Pacheco de Freitas Bareta
226-237
PDF
A moda sustentável: iniciativas baseadas no ecomarketing acompanham a mudança na relação de consumo de vestuário – estudo de caso da marca Alhma, coleção Ufologia (2019)
Mozarth D. A. Miranda, Pietro F. Mesquita
238-255
PDF
Atletiba via mídias sociais: as novas mídias como uma alternativa às transmissões ao vivo do futebol contra o monopólio hegemônico da Rede Globo de Televisão
Fabia Ioscote
256-272
PDF
Comunicação e educação: o uso das tecnologias digitais na construção do conhecimento de uma geração hiperconectada
Rodolpho Raphael de Oliveira Santos
273-288
PDF
SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS
Os ingredientes de overcooked no desenvolvimento de um framework para jogos sérios
Reneu Morais da Silva Júnior, Cássio Fernandes Lemos, Fabrício Tonetto Londero
289-306
PDF
Gamificando a sala de aula: experiências em turmas do infantil e anos iniciais do ensino fundamental
Ana Gardenia Lima Martins Mendes, Nataniel Mendes, João Batista Bottentuit Junior
307-323
PDF