Além de nós... Evidências da multiplicidade

Autores

  • Solange Puntel Mostafa FFCLRP/USP
  • Lucilia Maria Sousa Romão FFCLRP/USP

Palavras-chave:

Princípio de proveniência, Arquivos privados, Multiplicidades

Resumo

Discute o princípio de proveniência da arquivologia partindo de uma discussão tripartite entre Terry Cook, Ariare Ducrot e Heloisa Belloto. Busca inspiração no texto australiano “Evidences of me” não apenas para contrapor o aspecto pessoal e coletivo presente nos arquivos privados, mas para ressaltar as multiplicidades em que se constituem tanto o individual quanto o coletivo. Problematiza pesquisas realizadas nos arquivos e bibliotecas de ilustres como Darcy Ribeiro, Augusto Capanema, Florestan Fernandes e Neusa Carson abrindo o princípio da proveniência às multiplicidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Solange Puntel Mostafa, FFCLRP/USP

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil. Professora da Universidade de São Paulo, Brasil.

Lucilia Maria Sousa Romão, FFCLRP/USP

Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Brasil. Livre-docente em Ciência da Informação na Universidade de São Paulo. Bolsista CNPq nível 2.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

Mostafa, S. P., & Romão, L. M. S. (2013). Além de nós. Evidências da multiplicidade. Informação &Amp; Sociedade, 23(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/16275

Edição

Seção

Artigos de Revisão