ÉTICA, RESPONSABILIDAD SOCIAL Y GERENCIA DE LA INFORMACIÓN EN LAS ORGANIZACIONES

Autores/as

  • Júlio Afonso Sá de Pinho Neto

Palabras clave:

Gestão da informação. Ética. Responsabilidade social. Público interno

Resumen

O presente artigo discorre sobre a importância da gestão da informação para promover a construção coletiva da política e dos projetos de responsabilidade social de uma organização. Para isto, analisa a participação do público interno nesse processo, bem como as estratégias específicas que o profissional da Ciência da Informação deve utilizar para mobilizar essa parcela de público. Tal prioridade, desenvolvida a partir de princípios éticos, é essencial para o trabalho de gestão da informação no âmbito organizacional, pois os empregados constituem-se em peça-chave na legitimação dos esforços institucionais voltados para a responsabilidade social.

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Publicado

2010-12-17

Cómo citar

Pinho Neto, J. A. S. de. (2010). ÉTICA, RESPONSABILIDAD SOCIAL Y GERENCIA DE LA INFORMACIÓN EN LAS ORGANIZACIONES. Informação &Amp; Sociedade, 20(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/7370

Número

Sección

Artigos de Revisão