Associação entre características de carcaça e tamanho corporal em ovinos Santa Inês
Resumo
Neste trabalho objetivou-se avaliar a relação entre características de carcaça obtidas por predição in vivo e biometria, peso vivo e condição corporal em ovinos da raça Santa Inês. Foram utilizadas 201 ovelhas adultas nas quais se coletou peso, escore corporal, medidas biométricas e de carcaça. Foi observado aumento do peso vivo, dos valores de carcaça e de condição corporal de acordo com o aumento dos valores relativos ao tamanho do animal. Os animais que apresentaram maiores tamanhos corporais também apresentaram maiores medidas para as características de carcaça, sugerindo que o desenvolvimento corporal está diretamente ligado à melhoria da qualidade de carcaça em ovinos da raça Santa Inês.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-10-26
Como Citar
Sena, L. S., Torres, T. S., Sarmento, J. L. R., Figueiredo Filho, L. A. S., Santos, G. V. dos, & Biagiotti, D. (2017). Associação entre características de carcaça e tamanho corporal em ovinos Santa Inês. Revista Científica De Produção Animal, 18(2), 84–92. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rcpa/article/view/42602
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).