SABERESFAZERES DO COTIDIANO: o currículo na/da escola do campo ribeirinha
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29929Resumo
Neste artigo trazemos as experiências vividas com crianças em uma comunidade tradicional de ribeirinhos, resultado de dois anos de pesquisa no Mestrado em Educação. A pesquisa teve como propósito acompanhar o movimento dos cotidianos que compõem a vida de crianças ribeirinhas que vivem às margens de um rio em meio à floresta amazônica. Deste modo destacamos, neste texto, os saberesfazeres de suas vidas para, em seguida, perceber como esses saberesfazeres habitam o currículo da escola. Para tanto, apostamos nos Estudos do cotidiano e na Cartografia para compor as narrativas das travessias do espaçotempo escolar ribeirinho, mostrando como a escola, mesmo com todas as dificuldades, inventa maneiras singulares de agir em seu cotidiano.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista Espaço do Currículo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.