DIFICULDADES ENCONTRADAS NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NATURAIS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE REDENÇÃO - PA
Palavras-chave:
Didática, metodologia, professor/alunoResumo
O estudo teve por objetivo avaliar o ensino de ciências naturais, devido à relevância da aprendizagem deste no âmbito escolar. O estudo acrescentou experiência vivenciada em sala de aula, aplicando métodos didáticos significativos que contribuíram para o ensino em escolas públicas. Desta forma foi enfatizada a atualização do método didático do conteúdo escolar aplicado pelo professor aos alunos do 6º ano do ensino fundamental em escola pública na cidade de Redenção – PA, ligados a disciplina de ciências naturais. Com proposito de analisar o aluno na busca pelo conhecimento e para que ele reconhecesse com mais clareza as possibilidades que o mesmo pode originar. Com auxilio de questionário aplicado aos alunos obteve-se os seguintes resultados: Quando perguntado sobre se os experimentos ajudariam na compreensão da matéria de ciências, as respostas foram as seguintes: 43,63 % disseram que ajudaria muito; 7,27 % responderam pouco e 49,1 % disseram que mais ou menos. A pergunta seguinte expunha em relação à importância da escola possuir um laboratório de ciências, obteve-se 100 % de sim nas respostas. Conclui-se então que apesar da evolução da educação, a introdução de novas didáticas ainda é insuficiente. O professor tem a necessidade de se adequar a esses novos modelos, pois ainda é sentida pelos alunos a falta de interação da aula teórica com a prática, fazendo com que o aluno não tenha afinidade com as mesmas, porém o desejo de aulas práticas fica evidente.Downloads
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Publicado
03.06.2013
Como Citar
PAULA, jusivania serpa de. DIFICULDADES ENCONTRADAS NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NATURAIS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE REDENÇÃO - PA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 230–241, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/15916. Acesso em: 8 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos