FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EJA
Palavras-chave:
Formação inicial, PIBID, EJAResumo
O presente artigo propõe-se contribuir para o debate sobre o lugar ocupado pela EJA na formação inicial de professores, promovida pela universidade. Considerando a instituição pública, o trabalho coletivo e a co-formação entre ensino superior e educação básica, partimos do pressuposto de que a preparação para o exercício da docência na Educação Básica precisa considerar as especificidades relativas à formação do educador de EJA. Nessa perspectiva, a inserção da EJA na Faculdade de Educação (FE) e no Instituto de Educação Física (IEF) de uma instituição pública de ensino superior, através do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência), como estratégia que afirma a EJA na formação inicial de professores, traz algumas pistas para o debate.Downloads
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Publicado
13.06.2013
Como Citar
VENTURA, J.; CARVALHO, R. M. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EJA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 22–36, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/16161. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos