A plataforma gamer Discord e a educação tecnológica em tempos de pandemia

Autores

  • Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n11.56099

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Discord, Pandemia, Games Studies.

Resumo

O presente artigo se propõe a analisar como a plataforma de comunicação online Discord projetada para jogadores tem exercido papel essencial para a continuidade da educação em tempos de pandemia da Covid-19 no ciberespaço. É empregada uma breve contextualização da plataforma, seu consumo e particularidades de uso, reforço e ressignificações em contextos de ensino-aprendizagem (LA CRUZ, 2020). Utilizando-se de uma metodologia de estudo de caso, o artigo tem intento em trazer uma discussão teórica de possíveis aplicações contemporâneas, destacando, por fim, a necessidade de pensar as interfaces comunicacionais gamers em tempos de pandemia e suas reverberações na educação tecnológica.

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Publicado

2020-11-08

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS