Ensino de Jornalismo por meio dos jogos
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n2.57625Palavras-chave:
Ensino de jornalismo, Jogos, Footballidentity, Tabloid Tycoon, Global Conflicts Palestine.Resumo
Este artigo versa sobre o ensino de Jornalismo por meio dos jogos. O objetivo é verificar as possíveis contribuições das narrativas dos jogos para o processo formativo de alunos de Jornalismo. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, uma vez que tece acerca do ensino de Jornalismo, e também exploratória, dada a necessidade de interação com os jogos Footballidentity, Tabloid Tycoon e Global Conflicts: Palestine para descrever os seus contributos e as suas possibilidades educacionais. As novas práticas pedagógicas com jogos no ensino de Jornalismo podem permitir que os alunos despertem, em si, o caráter curioso para que aprendam construindo, reconheçam suas habilidades e competências ao longo do processo de aprendizagem que é construído por meio da narrativa dos jogos.