Capacitando professores para a produção de atividades gamificadas com o uso do Google Forms

Autores

  • William de Souza Santos

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n03.58071

Palavras-chave:

Gamificação, Google Forms, Matemática.

Resumo

A gamificação tem se tornado uma estratégia para busca de motivação e engajamento em diversas áreas. Na educação por exemplo, a utilização dessa técnica tem possibilitado uma maior interação com os alunos, tornando o ensino mais significativo, prazeroso e envolvente. Por este motivo, educadores matemáticos têm buscado utilizar a gamificação como forma de melhorar o ensino da matemática, onde é tácito a grande dificuldade dos alunos na disciplina. O objetivo deste artigo é discutir através de uma abordagem qualitativa a contribuição de um minicurso sobre atividades gamificadas com o uso do Google Forms. Como resultado, identificou-se que os cursistas creem nos potenciais da gamificação para o ensino da matemática e de como a ferramenta do formulário online pode contribuir na produção destas atividades gamificadas.

Downloads

Publicado

2021-03-10

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS